ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

KARATÊ: Acarauense é campeão cearense na modalidade



Neste final de semana passado dia 01 de Abril aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza(Ce) o VXIII Campeonato Cearense de Karatê Esportivo, o qual tivemos a participação de vários atletas do estado do Ceará.

Aqui da Região do Vale Acaraú tivemos a participação de atletas das cidades de Acaraú, Cruz, Bela Cruz e Itarema, uma delegação formada por 34 atletas e conquistamos o título de 4º lugar Geral da Competição.


Um dos destaques desta seleção da cidade de Acaraú foi o atleta faixa laranja(4º kyu) Arthur Chaves(10 anos) que sagrou-se campeão na modalidade de Kata(apresentação de golpes) na categoria Mirim C Masculino. O referido atleta já vem participando de várias competições e agora conquistou a medalha de ouro tão desejada por atletas.

Arthur Chaves filho de Ana Cristina e Francisco que também é um desportista em outra modalidade esportiva, treina karatê-dô a mais o menos 5 anos na academia AAKC de Acaraú, conquistou a faixa laranja no dia 25 de Março de 2011, portanto já está bem próximo de entrar para a categoria principal, pois a partir de 6 meses nesta faixa o atleta tem a permissão da Federação Cearense de Karatê Esportivo(FCKE) de passar por uma nova avaliação de kyu(troca de faixas).


Citamos aqui alguns títulos conquistados pelo referido atleta que está se destacando e sendo respeitado nesta arte marcial:

-          Vice Campeão da Copa Estadual Vale do Acaraú em 2008;
-          Vice Campeão em Kumitê(Luta) e 3º Lugar em Kata(Apresentação de Golpes) no Campeonato Brasileiro em 2008 – Teresina(Pi);
-          3º Lugar no Ranking do Vale Acaraú em 2010;
-          2º Lugar no Ranking do Vale Acaraú em 2011;

O referido atleta ainda participou neste Campeonato Cearense de 2012 na categoria de Kata por equipes a qual foi bastante elogiada por muitos que assistiam.

Este é mais um atleta destaque deste nosso município de Acaraú, que pertence a esta modalidade esportiva Karatê-Dô que tem formado tantos campeões. Parabéns Arthur por mais esta conquista e desejamos que você continue sempre motivado nos treinamentos para que todos juntos possamos ter novas alegrias.

OSS!!!

Caro leitor mande sua matéria sobre esporte em Acaraú(Ce) através do email aakckarate@gmail.com ou ainda pelo fone (88) 9600-7737.

Nenhum comentário: